domingo, 19 de maio de 2013

Médico fala sobre lesões dos atletas do Santa Cruz


 
Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
O Departamento Médico do Santa Cruz está cheio. Diversos jogadores importantes do time estão em tratamento de lesões. A maioria das contusões é de ordem muscular: Natan, Renatinho, Éverton Sena e Dênis Marques tiveram, em maior ou menor grau, problemas com músculo. A exceção é o meia Jefferson Maranhão, que sofreu uma pancada na segunda partida da semifinal do estadual e está fora da equipe desde então.
A lesão mais recente foi a do meio-campista Renatinho, que sentiu a musculatura "abrir" no segundo tempo da partida contra o Internacional, na última quarta-feira. A gravidade da lesão só será conhecida após o exame de imagem que o atleta deve fazer na próxima segunda. Outro que teve problemas foi Natan. O atleta até já havia sido liberado do DM para a transição. No entanto, teve de retornar para os cuidados médicos. " Natan está sentido dores e infelizmente teve que voltar para o departamento médico. A boa notícia é que essas dores foram em outro músculo da coxa, não naquele em quele sofreu o estiramento de grau 2", explicou o médico José Carlos Cordeiro Júnior. O jogador, porém, não deve ser problema para a estreia do time na Série C.
O lateral-direito Éverton Sena, que não viajou para Caxias do Sul, também deve estar em campo. O estiramento que sofreu na final contra o Sport foi leve, de grau um. E deve voltar aos treinamentos na próxima quinta-feira. O centroavante Dênis Marques também teve essa lesão, mas ainda não tem previsão de volta. Passará por uma reavaliação ainda nesta semana. 
Já o meia Jefferson Maranhão teve uma lesão parcial do ligamento cruzado medial do joelho esquerdo e ficou de fora das finais do Cameponato Pernambucano. Mas está se recuperando. De acordo com o próprio atleta, em entrevista ao programa Esporte10, a volta não deve demorar muito mais. "Espero voltar já na estreia da Série C ou, no máximo, no segundo jogo da competição", disse.
POSTADO POR RÔMULO ALCOFORADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário