Uma garotinha de apenas 9 anos morreu eletrocutada, por volta das 13h desta sexta-feira (24), após tocar em uma cerca de arame farpado energizada. O acidente aconteceu na Rua Gregório Bezerra, sem número, no Km 13 de Aldeia, em Camaragibe, no Grande Recife, próximo ao Rancho Salvador.
De acordo com informações da Polícia Civil, uma ligação de energia elétrica irregular, fora dos padrões de segurança, causou o acidente. "Há 3 meses, a dona da casa puxou a energia da residência dela para outro imóvel que está sendo construído ao lado", detalhou Felipe Afonso, agente da Polícia Civil que acompanhou o caso. Entretanto, alguns fios de alta tensão caíram sobre a cerca de arame, que ficou completamente energizada.
A menina estava brincando com um irmão e alguns amigos e, sem saber dos riscos, tocou na cerca e tomou o choque. Populares que presenciaram a cena acionaram imediatamente a Polícia Militar. Equipes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) também foram ao local para o desligamento da rede elétrica. O pai da criança foi avisado e chegou a tempo de presenciar a filha levando o choque. "Ele ficou completamente transtornado, tentando salvar a filha, mas não teve jeito", disse o policial. O irmão da vítima também tentou resgatá-la, mas foi impedido para que a corrente elétrica não fosse transferida para seu corpo.
O pai da criança e a dona da casa foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Camaragibe para prestarem depoimentos. Um inquérito instaurado irá investigar o caso. Caso a dona da residência seja indiciada poderá responder por homicídio culposo ou por lesão corporal seguida de morte.
O corpo da garotinha foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, situado no bairro de Santo Amaro, área central.
O corpo da garotinha foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, situado no bairro de Santo Amaro, área central.
Do NE10
Nenhum comentário:
Postar um comentário