terça-feira, 18 de junho de 2013

Patriota apóia as manifestações de rua e critica a “falta de diálogo” de Dilma Rousseff

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) defendeu nesta terça-feira manifestações populares que ocorreram ontem em 12 capitais do país, reunindo aproximadamente 300 mil pessoas, e criticou a presidente Dilma Rousseff por não ter dado uma palavra até agora sobre o movimento.
Ele disse que é totalmente a favor dos protestos, sobretudo dos que têm como foco o reajuste das passagens de ônibus.
Patriota lembrou que estes atos não se limitam apenas ao protesto contra o aumento de passagens.
“As pessoas não estão protestando apenas pelo reajuste das tarifas de ônibus. Esses atos vão bem além disso. A sociedade se uniu para reivindicar mais investimentos na educação, na saúde, no transporte público e mais respeito e atenção por parte dos gestores públicos”, afirmou o parlamentar.
Para Patriota, o que chamou a atenção nessas manifestações foi o “despreparo” das Polícias Militares para lidar com os manifestantes.
“O Estado precisa ter a capacidade para conviver com esses atos, sem provocar violência. Sob esse aspecto, a Polícia se mostrou despreparada, fez vítimas que não estavam protestando contra nada, como por exemplo dezenas de jornalistas que cobriam os protestos  e também foram violentados. Violência só gera mais violência”, desabafou Patriota.
Sobre o silêncio da presidenta Dilma Rousseff, Patriota lamentou a falta de diálogo do governo com os representantes do movimento e, principalmente, a falta de atenção com o parlamento, que, segundo ele, representa o povo brasileiro.
“Um grande exemplo foi a vaia que ela levou na abertura da Copa das Confederações, em Brasília, sábado passado”, concluiu Gonzaga Patriota.
Por Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário